Programa Transformação em Santana do Deserto forma jovens éticos e solidários

Região - (Cotidiano) - Sábado, 22 de Dezembro de 2018.

Programa Transformação em Santana do Deserto forma jovens éticos e solidários

O Programa Transformação da Onda Solidária, que aborda temas como o meio ambiente, cidadania, empreendedorismo, solidariedade e sonhos, não visa apenas formar líderes e profissionais, mas também cidadãos de bem, oferecendo um espaço aos jovens de Santana do Deserto (MG) para que expressem seus sentimentos e compartilhem conhecimentos.
Coordenado por Joice Cruz, o projeto, que oferece 30 vagas gratuitas por ano, interage com as escolas de Santana do Deserto, a comunidade e as famílias dos alunos, fortalecendo os jovens participantes. Em 2018, 18 jovens concluíram o “curso” e se formaram.
“O Programa Transformação inspira os jovens e das aulas nasceram o Onda Esportiva de Ericeira e os núcleos da Onda Esportiva do centro e do bairro Flores em Santana do Deserto, que são coordenados por ex-alunos do projeto”, falou Ricardo Calçado, idealizador da Onda Solidária.
Os jovens do Programa Transformação também realizam campanhas socias, ambientais e replicam seus conhecimentos, como no caso de Marcos Vinícius Botelho e Verônica Oliveira, que foram do projeto e hoje dão aulas de inglês no Transformação.
Os que destacam são sempre recebem um incentivo como bolsa de estudo, estágios e até mesmo viagens para fora do Brasil para que tenham novas vivências de cultura e repassem o que apreenderam para os outros alunos.
“Nosso foco é formar novos líderes éticos e solidários. Os jovens são o futuro e temos que gerar oportunidades para que eles façam a diferença”, disse Ricardo.


Por Aline Carius

Publicidade
B03 - 300x250