Projeto Coleta Seletiva de Lixo Solidária se torna realidade em Rio das Flores

Rio das Flores - (Cotidiano) - Terça, 07 de Maio de 2019.

Projeto Coleta Seletiva de Lixo Solidária se torna realidade em Rio das Flores

São inúmeros os benefícios que a coleta seletiva proporciona, tais como a preservação do meio ambiente (incluindo florestas e água), a redução da extração dos recursos naturais, menor poluição do solo, água e ar, além de melhorar a limpeza da cidade.
Com isso, teve início a Coleta Seletiva de Lixo Solidário. Para isso a prefeitura pede a todos que observem os dias e horários em que o caminhão irá passar na localidade, separe os recicláveis em uma sacola e disponibilize em frente ao portão de casa (próximo ao horário de coleta) para que o agente da coleta seletiva possa recolher e disponibilizar uma sacola nova para a próxima coleta e siga as instruções da cartilha para dispor da melhor maneira o lixo.
Vale lembrar que o lixo que não for disposto para o caminhão da coleta seletiva deverá ser colocado nos tambores espalhados pela cidade para coleta domiciliar do caminhão compactador, como de costume.
Os agentes da Secretaria de Meio Ambiente vão percorrer o comércio, indústria, condomínios e prédios com intuito de realizar um cadastramento para tornar mais eficiente à coleta nesses pontos, caracterizados como Grandes Geradores.
A cada seis meses serão avaliados os cadastros e se constatado a efetiva participação na coleta seletiva, esse receberão da Secretaria de Meio Ambiente o Selo Verde.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250