Projeto da Prefeitura de Três Rios e do Conselho do Direito da Criança e do adolescente atua no enfr

Três Rios - (Educação) - Quarta, 11 de Setembro de 2019.

Projeto da Prefeitura de Três Rios e do Conselho do Direito da Criança e do adolescente atua no enfr

A Prefeitura de Três Rios, em parceria com o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, deu início em maio deste ano ao projeto "Escola que Protege". Com foco em estratégias de enfrentamento à violência, os alunos da rede municipal de ensino participam de oficinas de teatro com professores do Grupo de Amadores Teatrais Viriato Corrêa (GATVC).
Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental têm aulas no Teatro Celso Peçanha. O objetivo é utilizar a arte como ferramenta de enfrentamento à violência, promovendo um debate público sobre o assunto e mostrando a realidade para atuar na defesa, promoção e garantia dos direitos da criança e do adolescente.
"Se compreendemos a complexidade dos alunos que recebemos em nossas salas de aula, identificamos que nossa missão ultrapassa os limites clássicos da escola. A violência que se propaga além dos nossos muros, explode todos os dias diante dos nossos olhos. Para lidar com isso entendemos que só se pode combater esse estado de coisas oferecendo uma educação de qualidade, com oportunidades", afirmou a secretária de Educação de Três Rios, Hélida Siqueira.
Ao final das oficinas, os participantes são contemplados com visita, almoço e recreação no Encontro dos Três Rios.

Por Redação

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199