Projetos turísticos de Miguel Pereira são destaques em reunião com Governador esta semana

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Sexta, 12 de Julho de 2019.

Projetos turísticos de Miguel Pereira são destaques em reunião com Governador esta semana

Os projetos turísticos de Miguel Pereira estão sendo destaques no estado. A criação do Parque Mundo dos Dinossauros, que terá uma área de mais de 1.4 milhão de m², em mata preservada, réplicas de dinossauros com mais de 30 metros de altura que se movimentam e emitem som, um museu com peças que remontam o período jurássico e que tem a chancela do Museu Nacional do Brasil, além de trilhas e praça de alimentação, está sendo aguardada com muita ansiedade pela população e empresários.
Esta semana em evento que foi anunciado a redução do ICMS para o setor de alimentação, o governador do Rio, Wilson Witzel destacou o prefeito André Português como incentivador do turismo em Miguel Pereira, com a criação do Parque Mundo dos Dinossauros. Witzel disse que o prefeito quer transformar a cidade numa Gramado do interior do Rio. “Miguel Pereira vai se transformar num dos principais roteiros turísticos do estado”, disse Wilson Witzel.
Outro projeto que vem sendo trabalhado com parcerias do governo do estado e da Fecomércio é o Trem Turístico Maria Fumaça, que irá percorrer o trajeto do Centro a Governador Portela, retornando ao Centro. O trem terá 5 vagões, sendo um temático, equipe vestida com roupas de época e guias turísticos narrando a história do município.
“Miguel Pereira vive um novo momento onde o trabalho e compromisso com o dinheiro público estão proporcionando aos moradores, melhorias e investimentos na saúde, na educação, no esporte, lazer, na arte, cultura, desenvolvimento social e no turismo, já que a cidade possui ótimo clima, natureza privilegiada, segurança, povo acolhedor, ótimas pousadas, restaurantes e hotéis fazenda”, disse o prefeito André Português. Assessoria PMMP

Por Redação

Publicidade
3 Tenis 189