Proscan adquire tomógrafo de alta tecnologia

O novo equipamento tem 30 vezes mais resolução do que o aparelho anterior

Três Rios - (Saúde) - Sábado, 14 de Setembro de 2019.

Proscan adquire tomógrafo de alta tecnologia

A Proscan, empresa fundada em 2011, tendo sido pioneira em ressonância magnética de campo fechado no Centro Sul Fluminense, vem ano a ano se aperfeiçoando e se destacando nos serviços prestados aos seus pacientes e também modernizando seu parque tecnológico para oferecer o que há de melhor no tocante à realização de exames de diagnóstico por imagem.
Dessa vez foi feito mais um grande investimento com a aquisição de um equipamento de tomografia computadorizada de 16 canais, sendo mais uma vez pioneira na região. As 16 fileiras de detectores fazem reconstrução para 32, ou seja, esse tomógrafo tem 30 vezes mais resolução do que o aparelho anterior.
Sua tecnologia avançada, com direito a inteligência artificial, por exemplo, (corrige a posição da cabeça quando o paciente se mexe). Possui câmera de monitoramento dando maior segurança ao paciente, e tablete de tecnologia avançada para operá-lo, proporcionando exatidão nas imagens e nos cortes e oferece maior segurança aos operadores e aos pacientes.
Outro diferencial do novo tomógrafo é o cálculo da dose de radiação, que é bem menor. Ele também possui um protocolo separado para pediatria, calculando o índice de massa corpórea para modular a dose que a paciente precisa de acordo com necessidade. Essa preocupação é recente e leva em conta a maior sobrevida das pessoas e maior exposição à radiação, cada vez maior em toda sua vida.
“Adquirimos esse tomógrafo para modernizar nossos exames e nos equipararmos aos grandes centros, visto que não existe na região outro aparelho com essa tecnologia. O tomógrafo faz praticamente todo tipo de exame, incluindo arteriografia/angiografia por tomografia dos diversos vasos do corpo, tais com membros inferiores, pequenos vasos e crânio”, explica doutor Fernando Mariz, diretor geral da Proscan diagnóstico por imagem.
Operando desde a última sexta-feira (6), a equipe que realiza os exames passou por uma semana de treinamento para conhecer todas as funções e diferenciais do novo tomógrafo e assim proporcionar aos clientes um melhor atendimento. A grande maioria dos exames, que já eram realizados, não deverão sofrer alterações significativas de preço, e toda carteira de convênio continuará sendo atendida.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
3 Tenis 189