Recorde de público nas ruas, muita alegria e segurança aos foliões de Miguel Pereira

Miguel Pereira - (Entretenimento) - Sábado, 09 de Março de 2019.

Recorde de público nas ruas, muita alegria e segurança aos foliões de Miguel Pereira

Quem conhece o carnaval de Miguel Pereira sabe: não tem como não se apaixonar! Blocos de rua que estão animando os foliões há mais de 20 anos, diversão para crianças, jovens e adultos, alegria espalhada pelas ruas, simpatia dos comerciantes locais e o principal, a segurança durante todos os dias de festa.
Este ano não foi diferente dos outros. No quesito segurança, o esquema foi aprimorado. Pelo segundo ano consecutivo, a Guarda Municipal trabalhou em conjunto com as demais forças de segurança do município para prevenção de drogas, transporte irregular e segurança do patrimônio público. Os cães do grupamento foram destaque na TV Rio Sul, que fez uma matéria citando a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido em Miguel Pereira, inibindo ações de violência e de tráfico de drogas, uma vez que o policiamento vem sendo intensificado nas entradas da cidade.
Nos dias de folia, matinês foram a alegria das famílias e crianças. Em local específico para o público, longe do tumulto, marchinhas e confetes enfeitavam a cidade, que ofereceu a programação em dois lugares diferentes, proporcionando maior conforto aos pequenos foliões. Já para o público formado por jovens e adultos, os tradicionais blocos arrastaram centenas de pessoas pelas ruas, que animados se divertiam até o amanhecer. Segundo a Secretaria de Turismo do município, o recorde de público foi no show do cantor Péricles, na segunda-feira (4), que lotou a praça ao lado da estação com milhares de fãs que cantaram todos os sucessos. A estimativa é que mais de 10 mil pessoas assistiram o show, que fez parte da programação gratuita da cidade. Ainda nos shows, Carol e Priscila animaram o público no sábado e domingo (2 e 3) e Jorge Aragão finalizou a folia na terça-feira (5), também com um grande público, que lembrou dos seus maiores sucessos.
Em Conrado não foi diferente, o prefeito André Português falou sobre a importância de manter uma programação no distrito para os foliões. “Nossa grade de programação foi pensada para todos os munícipes. Fiz questão de colocar atrações em Miguel Pereira, Governador Portela e Conrado, dando a oportunidade e conforto para que munícipes e turistas pudessem escolher o local da festa! É muito importante essa grade em todos os locais, descentralizando a diversão apenas no centro e oferecendo entretenimento a toda população.”, disse André.
Outra questão muito elogiada pelos turistas e moradores foi sobre a organização e limpeza. Todos os dias, a equipe da prefeitura esteve presente, limpando toda a cidade, para que ao amanhecer, tudo estivesse em perfeita ordem. “Somos uma cidade turística e os pequenos detalhes fazem muita diferença. Na atual situação dos grandes centros, a tendência é que principalmente as famílias busquem locais tranquilos para pular o Carnaval. Nossa cidade vem sendo referência de uma linda festa, que acontece com muita diversão, alegria e uma programação rica, mas com muita segurança, paz e tranquilidade. Pelo segundo ano consecutivo, nosso saldo junto as forças são positivos. Nenhum acidente ou incidente de grande porte aconteceu em nossa cidade. As pessoas procuram Miguel Pereira para se divertir e comemorar a linda festa que a Prefeitura oferece.”, finalizou o prefeito.
Lembrando que a festa ainda não acabou. Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a prefeitura programou um grande show nesta sexta-feira (8) com a cantora gospel Gabriela Duarte e o Pastor Cláudio Duarte que subiram ao palco para uma noite especial, de palavras de fé, muito louvor e adoração. E neste sábado (9), a festa fica por conta do grupo Karametade, que promete embalar a cidade com seus grandes sucessos! Assessoria PMMP

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
160X600jpg