Rede mundial de computadores completa 30 anos

Mundo - (Cotidiano) - Quarta, 13 de Março de 2019.

Rede mundial de computadores completa 30 anos Google homenageia o aniversário de 30 anos da Rede mundial de computadores

Houve um tempo, não muito distante, que na internet era preciso escrever um endereço que começava com o famoso www, essas letrinhas significam world wide web (ou rede mundial de computadores). Essas foram as grandes responsáveis por melhorar, e muito, a internet.
O conceito surgiu em 1989, no qual Tim Berners-Lee, um cientista inglês, criou a tal rede mundial. A internet, mesmo, já existia, mas era pouco acessível às pessoas comuns. Ao criar o www, um protocolo que permitia que navegadores conseguissem acessar informações em websites, tudo ficou mais prático. E como esses sites podiam unir, linkar uns aos outros, aí surgia a rede mundial de computadores.
Após trinta anos, a internet cresceu e hoje em dia outros programas, como os aplicativos de celular, por exemplo, utilizam outros protocolos. Mas o www ainda resiste, e mesmo aos pouquinhos desaparecendo, nunca vamos poder esquecer de como essas três letras foram responsáveis por diminuir as distâncias entre o mundo em que vivemos.
 

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Reprodução Google

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199