Rio de Janeiro terá mais voos vindos da Europa a partir de junho

Com as duas novas frequências operadas pela Iberia, estado receberá cerca de 20 mil turistas a mais por ano

Estado do Rio - (Entretenimento) - Sábado, 09 de Março de 2019.

Rio de Janeiro terá mais voos vindos da Europa a partir de junho

O estande do Brasil na ITB 2019 – maior feira de turismo do mundo, em Berlim, na Alemanha, foi palco de um anúncio importante para o Rio de Janeiro. A partir de junho, duas novas frequências passam a ser operadas pela Iberia, a partir de Madri, com destino ao Rio, o que volta a tornar a operação diária e regular. Com os voos, o estado receberá cerca de 20 mil turistas a mais por ano.
O anúncio foi feito pela diretora da Iberia, Célia Munhoz, ao lado do governador Wilson Witzel, do secretário de Estado de Turismo, Otavio Leite, da presidente da Embratur, Teté Bezerra, e do embaixador do Brasil na Alemanha, Roberto Jaguaribe.
"Estou muito feliz em saber que o Rio de Janeiro começa a ser novamente destino para os turistas do mundo todo. Agradeço à Iberia pela implantação de mais dois voos semanais com destino ao Rio, o que trará resultados fantásticos para o estado. O Rio de Janeiro está em constante mudança, e temos certeza de que os turistas serão cada vez mais bem recebidos", disse o governador.

Seminário da Organização Mundial do Turismo

O secretário de Turismo, Otavio Leite, anunciou que o Rio de Janeiro conquistou um evento importante da Organização Mundial do Turismo (OMT): um seminário que vai reunir representantes do trade para discutir formas de promoção do turismo moderno. O evento vai acontecer na capital fluminense nos dias 2 e 3 de dezembro.
O governador também assinou a candidatura do Rio de Janeiro para sediar o evento mais importante da OMT: a Conferência Mundial sobre Turismo Urbano, que acontece no ano que vem. O Rio concorre com São Paulo.
"Nossa meta é introduzir novos voos para o Rio de Janeiro por meio de conversas com operadoras de todo o mundo. Também vamos nos reunir com agentes turísticos brasileiros que estão na Alemanha para captar mais turistas", explicou Otavio Leite.

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação Secom RJ

Publicidade
728x90
4 itens por 199