Samba 3 é campeão no Bambas do Ritmo

Não foi pecado sambar até quase amanhecer para conhecer o hino 2019 da escola do Cantagalo

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 18 de Dezembro de 2018.

Samba 3 é campeão no Bambas do Ritmo

O samba 3 dos compositores Fernando Barbosa, Jorge Barbosa, Fábio Barbosa, Victor Hugo, Ramon Zona Sul, Victor Alves, Leozinho Nunes, Pitty di Menezes, Guilherme Sá e homenagem póstuma a Macalé, foi o campeão da disputa de samba-enredo do Bambas do Ritmo.

Não foi pecado sambar até quase amanhecer. Já era quase manhã de domingo (16), quando Genê, o intérprete oficial da vermelho e branco subiu ao palco e cantou o hino que a escola vai levar para avenida no carnaval de 2019. A escolha foi bastante comemorada pelos integrantes da agremiação e até por compositores de outras parcerias, que fazem parte do Bambas do Ritmo.

“A direção da escola ficou muito feliz com todo o processo de escolha do samba para 2019. As três datas de apresentação estabelecidas foram cumpridas rigorosamente e a final de samba foi como prevíamos, a maior de todos os tempos em Três Rios. Agradecemos muito a confiança das parcerias concorrentes e o samba campeão foi escolhido pela maioria dos votantes. Temos um grande samba e faremos um belo desfile”, disse o presidente da escola, Gustavo Carvalho.

Para a grande final, que contou cinco parcerias, das seis inscritas, o samba 100 foi eliminado na semifinal, a agremiação do Cantagalo fez uma bela festa, com apresentação da bateria Puro Ritmo, rainha Jô Saldanha, passistas, as musas do Bambas Tassiane Agostinho e a musa diversidade Melyssa Cadory, casal de mestre-sala e porta bandeira  Tony Santos e Keila Dias e ainda contou com a presença do rei momo Eduardo Rodrigues e da princesa do carnaval Deyse Alves, de Juiz de Fora.

O show ficou por conta de Sandra Portela, que colocou todo mundo para sambar ao cantar vários clássicos do samba e alguns sambas de enredo de agremiações como Portela e Mangueira.

Outro ponto alto do evento foi a participação dos intérpretes do Rio de Janeiro, Quinho do Salgueiro, Emerson Dias do Salgueiro, Leozinho Nunes da São Clemente e Pity de Menezes da Porta da Pedra, que defenderam os sambas de algumas parceiras.

Vale lembrar que para o ano que a o Bambas do Ritmo tem como enredo o tema: "É Pecado?", de autoria de Diego Araújo e o carnavalesco Gilber Rosa.

Confira a letra do samba campeão

O medo faz abrigo no meu peito
Vago na sombria escuridão
A condução é do poeta, me deu a mão
Nas profundezas arde o fogo contra o mal
A traição não tem perdão é infernal
Quem sabe e faz, peca mais, aumenta a pena
Reluz na chama o brilho da esperança
Quem planta o bem, amor há de colher
A paz há de prevalecer

Redenção que faz recomeçar
Oração pra alma não se perder
Provação é não pecar
É preciso saber viver

Uma flor no céu desabrochou
Me levou à purificação
Viver nas virtudes revelou
A face da criação
Oh! pai que me rege e me guia
Transforma "vidas"
Derrama toda luz que há em ti
É plena nossa liberdade, pra buscar felicidade
O paraíso é aqui

O Vermelho seduz, faz arrepiar
Deixa o Bambas te levar
Pecado é não brincar o carnaval
Eu vou pra folia, não me leve a mal

Por Aline Carius

Publicidade
4 itens por 199