Sancionada lei que institui Turismo Educativo nas escolas da rede municipal

A lei tem como finalidade possibilitar o acesso de alunos das escolas da rede pública de ensino ao acervo cultural, artístico e turístico do Município

Três Rios - (Educação) - Quarta, 22 de Maio de 2019.

Sancionada lei que institui Turismo Educativo nas escolas da rede municipal

O setor de turismo terá uma nova via para propagação em Três Rios. É que foi sancionado pelo prefeito Josimar Salles, o projeto de lei apresentado pelo vereador Clecinho Sousa (PTB), que institui o Turismo Educativo nas escolas da rede pública municipal.
A lei nº 4581/19 que passou a valer no dia 2 de maio, tem como finalidade possibilitar o acesso de alunos das escolas da rede pública de ensino ao acervo cultural, artístico e turístico do Município de Três Rios, promovendo a valorização do patrimônio histórico turístico, paisagístico e ambiental; garantindo a democratização das informações culturais e desenvolvendo nos alunos compreensão integrada do conhecimento cultural, histórico, artístico e ambiental.
O programa de Turismo Educativo consiste na realização de visitas monitoradas dos alunos da rede municipal de ensino aos parques, praças, ruas, bairros, monumentos, teatro, biblioteca e universidades.
Na avaliação do vereador, essas visitas poderão refletir no desempenho escolar dos adolescentes, nas diferentes áreas do conhecimento, complementando a formação dos estudantes e ampliando seus horizontes culturais. “Também será muito importante para que profissionais da Educação e alunos valorizem a realidade histórica em que vivemos”, acrescenta.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Ass. CVMTR

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250