Sapucaia é atingida por forte chuva nesta quinta-feira (21)

Sapucaia - (Cotidiano) - Sexta, 22 de Fevereiro de 2019.

O temporal desta quinta-feira (21) em Sapucaia desalojou uma família que morava no centro. A forte chuva alagou diversas ruas do município causando transtornos aos moradores.
Segundo a Defesa Civil choveu o equivalente 48,50 mm no distrito de Anta e 60 mm no município. Esse volume de chuva foi registrado em duas horas.
Uma árvore caiu e interditou por quatro horas a área urbana da BR-393, no Centro. A remoção contou com o apoio da concessionária que administra a rodovia.
A Defesa Civil informou ainda que o Rio São João, no bairro São João, transbordou e a água atingiu uma ponte e também invadiu a Escola Municipal São João. Com o transtorno, o centro de ensino precisou ser interditado para a limpeza do local. Ao todo, 177 estudantes estão sem aula. Uma creche foi interditada no Centro e 90 crianças também ficaram sem aula.
A prefeitura informou que os alunos da Escola Municipal São João serão transferidos na segunda-feira (25) para uma igreja que funciona ao lado, onde as aulas acontecerão. A creche terá as aulas retomadas também na segunda-feira.
A coleta de lixo precisou ser interrompida por conta de uma cratera que se abriu no local onde os caminhões ficam estacionados. Ainda não há previsão de quando o trabalho voltará a funcionar. Com informações do G1

Por Redação

Crédito da Foto: G1

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250