Sapucaia firma convênio para desenvolvimento da produção de pescado

Sapucaia - (Cotidiano) - Sábado, 06 de Abril de 2019.

Sapucaia firma convênio para desenvolvimento da produção de pescado

No dia 29 de março, o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião, visitou a sede do escritório regional da FIPERJ (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro). O escritório fica localizado no município de Miguel Pereira e é responsável por atender toda região Centro-Sul fluminense, visando a promoção do desenvolvimento sustentável da aquicultura e da pesca local, e articulando políticas públicas para o setor em benefício da sociedade.
O objetivo da reunião foi a criação de um convênio entre a FIPERJ e a cidade de Sapucaia, com o intuito de disponibilizar assistência técnica gratuita a todos os produtores da área de aquicultura do município, incluindo a realização de cursos de capacitação; criação e produção de pescado; criação e produção de rãs; filetamento e beneficiamento de tilápia; entre outros treinamentos da grade oferecida pela instituição.
Participaram também do encontro o vice-prefeito de Areal, Celso da Padaria; o extensionista Vitor Naylor da Cunha; o extensionista Raphael Pereira Siqueira; o consultor de Agronegócios de Sapucaia, Samuel Sanseverino, representando na ocasião a subsecretária de Agricultura de Sapucaia, Roberta Pereira; o representante da FIRJAN, Aderbal de Lacerda Bonfante; e a chefe do escritório regional da FIPERJ, Taisa da Silveira Silva.
Entre outros assuntos discutidos durante a reunião, destaca-se o uso do lençol d’água da Usina de Furnas para estabelecer fazendas de criação de tilápia em tanques-rede, beneficiando a Associação de Pescadores da cidade e também incentivando as propriedades em que já existem tanques escavados e açudes a começarem a produzir pescado.
O prefeito Fabrício Baião ressalta a importância da assistência técnica e do apoio especializado para os nossos produtores. “Estas ações poderão elevar a qualidade dos nossos produtos e aumentar a renda dos criadores, resultando no crescimento e desenvolvimento da economia do município”, declara.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação / Subsecretaria Municipal de Agricultura

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199