Sebollas em festa

5ª edição do Sebollas Cultural começa amanhã e segue até terça-feira

Paraíba do Sul - (Entretenimento) - Sexta, 19 de Abril de 2019.

Sebollas em festa Sebollas

Entre os dias 20 e 23 de abril, acontece em Paraíba do Sul a 5ª edição do Sebollas Cultural juntamente com a feira É Agro. O evento em comemoração ao Dia da Inconfidência, mais conhecido como Dia de Tiradentes, vai contar com artesanato, arte, shows, parquinho de diversão, gastronomia, expositores de cervejas artesanais, entre outras atrações.
Vale ressaltar que a homenagem a Tiradentes, que sempre ocorre todos os anos no dia 21, por causa da Páscoa, que vai cair nesta data, desta vez a celebração será realizada na manhã de sábado (20) com programação cívica.
No domingo (21), um telão transmitirá a partida da final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Vasco, a partir das 16h. Como o evento de 2019 é autossustentável, ou seja, todo valor apurado com o aluguel dos estandes será revertido para custear a programação e os cachês dos artistas, que são 90% de Paraíba do Sul e região.
Quem for ao Sebollas Cultural terá a possibilidade de visitar, sem custo, o “Museu Sacro Histórico de Tiradentes” que dispõe de várias peças que foram encontradas nas escavações.
O museu, de seis salas, abriga ossos de Tiradentes e seu túmulo (simbólico), a farda do mártir da Inconfidência, a chave da sela em que Tiradentes ficou preso no Rio, a sentença, uma maleta e um boticão, que ele carregava para trabalhar como dentista.
Uma imagem de Tiradentes, o altar da capela onde seu membro foi enterrado, a imagem de Nossa Senhora do Pilar, que Tiradentes doou para a capela da fazenda, a coroa e o cedro de prata ofertados por Tiradentes ao Divino Espírito Santo também fazem parte do acervo.
O crânio, a grade do túmulo e os fragmentos com as iniciais de Anna Mariana, o quadro do Centro de Sebollas retratado há anos e a foto da fazenda de Anna Mariana, qual Tiradentes se hospedava, que hoje já não existe mais - o local foi repartido e vendido, entre outras peças, também estão expostas no museu.
Segundo organizadores do Sebollas Cultural haverá ônibus todos os dias saindo de Paraíba do Sul para o Distrito de Sebollas em vários horários.Maiores informações sobre o evento e o aluguel de tendas podem ser adquiridas através dos números (24) 99275-0185 ou (24) 98166-6854.
Confira a programação completa
Sábado (20)
9h - Coral Municipal Lucília Guimarães Villa Lobos na Paróquia de Sant'Anna
9h30 - Desfile Cívico
15h- Roda de Capoeira e Samba de Roda (Grupo Negro Sim)
17h - Marcinho Vasconcellos
18h - Vigília Pascal commissa da Ressurreição de Jesus
19h - Apresentação dos alunos da Oficina de Dança da Fundação Cultural
19h10 - Tocaítrio (Grupo Chorinho)
20h - Kóia& Léo
PinturasPlain Air da festa e localidades com Helmo Santos

Domingo (21)
15h - Apresentação da Folia de Reis Tradição do Oriente
17h- Ademilson Ribeiro
18h - Mágico Rodrigo Cézar
19h - Apresentação de dança com Luciano Sampaio doStudio de Dança de Salão
21h - Kaio Trio

Segunda-feira (22)
16h - Marcinho Vasconcellos
18h - Apresentação dos alunos da Oficina de Cultura Cigana da Fundação Cultural
19h - Messias Guimarães e Mateus Moreira
21h - Toni Nascimento & Banda

Terça-feira (23)
10h - Apresentação de Capoeira com os grupos: Família de Capoeira Raízes, Associação Moçambique de Capoeira e Projeto Muxikongo
14h- Mocidade Independente de Vila Isabel (Campeã do Carnaval 2019 de Três Rios)
15h - Juh Vila Dantas
17h- Tiago Alves & Banda
20h- Cacimba Nova

Por Aline Carius

Publicidade

Mais notícias:

1200x628jpg
B03 - 300x250