Sebrae Rio participa de capacitações e consultorias no projeto Silício Fluminense em Engenheiro Paul

A primeira ação aconteceu em 2018 com palestra preparatória para os alunos da IFRJ e este ano será realizado o Empretec, em julho.

Região - (Economia) - Quarta, 22 de Maio de 2019.

Sebrae Rio participa de capacitações e consultorias no projeto Silício Fluminense em Engenheiro Paul Jorge Pinho coordenador do escritório regional Centro Sul

No dia 10 de maio, o Instituto Federal do Rio de janeiro, (IFRJ) lançou o primeiro edital da incubadora Silício Fluminense - Incubadora de Jogos Digitais, Empreendimentos e Economia Criativa (SFInJE), localizada no campus Engenheiro Paulo de Frontin. O Sebrae Rio, na região Centro-Sul, participará das ações realizando palestra e seminário Empretec, serviços em consultoria na elaboração de projetos, com orientação e atualização do plano de negócios, cursos de gestão, marketing e consultorias Líder Coach.
O principal objetivo do projeto é desenvolver, estimular e auxiliar startups voltadas na produção de jogos digitais e em atividades da economia criativa durante o seu primeiro ciclo de vida.
A primeira ação do Sebrae Rio aconteceu em 2018, com palestra preparatória para os alunos e este ano será realizado o Empretec, no mês de julho. Para o coordenador do escritório regional Centro Sul, Jorge Pinho, a parceria é importante para fortalecer o segmento de startups na região. “O Sebrae Rio participa do projeto desde o planejamento estratégico há mais de cinco anos. Neste período, o IFRJ não tinha ainda graduação em tecnologia. Umas das ações realizadas por nós, em parceria com a instituição e a prefeitura local, foi estruturar o projeto estratégico que resultou no curso de graduação em Games e criou uma incubadora de jogos digitais para ajudar no desenvolvimento de negócios a partir do programa de capacitação”.
Entre os parceiros também estão a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ, a Rede de Tecnologia e Inovação – Redetec, a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Computação Científica – FACC, e a prefeitura de Engenheiro Paulo de Frontin.
Para participar do processo de seleção, é necessário preencher a ficha de cadastro e enviar os documentos solicitados no ato da inscrição. O prazo termina no dia 21 de maio de 2019. Para obter mais informações acesse o site http://siliciofluminense.ifrj.edu.br/.
Assessoria de Comunicação Sebrae - Rio de Janeiro

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
4 itens por 199
160X600jpg