Secretaria de Assistência Social realizará ações em Afonso Arinos

Comendador Levy Gasparian - (Cotidiano) - Quinta, 08 de Novembro de 2018.

A Prefeitura de Comendador Levy Gasparian, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizará amanhã (8), e nos dias 12 e 13 de novembro, ações do Projeto Assistência no distrito de Afonso Arinos.
O cronograma vai contar com busca ativa das famílias que estão cadastradas do Cras, visitas com a equipe do Programa Criança Feliz e cadastramento do Benefício de Prestação Continuada (BPC).
O horário de atendimento acontece de 9h às 16h. E para mais informações o telefone é: (24) 2254-2616.

BPC

O Benefício de Prestação Continuada (BPC) é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.
Para ter direito, é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Atualmente, 4,5 milhões de pessoas recebem o BPC, ao custo anual de R$ 39,6 bilhões. Desses, 2 milhões são idosos e 2,5 milhões são pessoas com deficiência. Fonte: Agência Brasil

Por Zeca Lima

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg