Secretaria de Saúde de Três Rios alerta para importância da vacinação contra a gripe

Três Rios - (Saúde) - Quarta, 08 de Maio de 2019.

Secretaria de Saúde de Três Rios alerta para importância da vacinação contra a gripe

A Prefeitura de Três Rios, através da Secretaria Municipal de Saúde, está vacinando a população contra a Influenza A. Desde o dia 10 de abril, grupos prioritários estão recebendo as doses da vacina contra a gripe. Apesar da importância da imunização, a procura pela vacina está baixa.
Em Três Rios, 8.701 foram vacinadas até o momento, o que representa 32,13% do público-alvo. Fazem parte dos grupos de risco crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, professores, gestantes, puérperas, trabalhador de saúde, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis ou pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Segundo a secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, a vacina reduz em 45% o índice de internações por complicações da gripe e em 80% a mortalidade dos idosos pelo mesmo motivo. "É importante que as pessoas que fazem parte dos grupos de risco tomem a vacina para que no inverno estejam protegidas contra o vírus da Influenza".
As doses da vacina estão sendo aplicadas no Posto Central, de 8h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde, de 8h às 12h, e no Planeta Vida, de 8h às 11h. A campanha encerra no dia 31 de maio.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
1200x628jpg
3 Tenis 189