Sintsama-RJ fará audiência pública em Paraíba do Sul sobre a possível privatização da água

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Sábado, 10 de Agosto de 2019.

Sintsama-RJ fará audiência pública em Paraíba do Sul sobre a possível privatização da água

Após a Câmara Municipal de Vereadores de Paraíba do Sul votar a favor do projeto que autoriza o poder executivo municipal a explorar diretamente ou conceder a exploração dos serviços públicos de captação, adução, tratamento e fornecimento de água e a reservação e distribuição até as ligações prediais e seus respectivos instrumentos de medição e ainda a coleta e afastamento de esgoto e/ou a coleta, afastamento, tratamento e disposição final do esgotamento sanitário de Paraíba do Sul, do Sindicato de Saneamento e Meio Ambiente do Rio de Janeiro (Sintsama-RJ), realizará na segunda-feira (11) uma audiência pública na cidade.
“Não podemos deixar privatizar a água e o esgoto na cidade de Paraíba do Sul. Privatizar é um crime contra a população. Água não é mercadoria. Onde foi privatizado o serviço piorou e as tarifas aumentaram. Quem perde é a população mais pobre, que não terá como pagar as altas tarifas, por isso oSintsama-RJ convoca os cedaeanos e a população para participar dessa audiência pública”, disse Humberto Lemos - Presidente do Sintsama – RJ.
Além dos diretores do sindicato, especialistas da área estarão presentes na audiência, que está marcada para às 11h no Teatro Municipal Mariano Aranha, para orientar a população e dizer que a tentativa que está sendo feita foge das normas legais. Vereadores da cidade também foram convidados.
O Sintsama-RJ informou que entrou com uma ação popular questionando a forma que está sendo feita essa tentativa de privatizar a água de Paraíba do Sul, já que existe um contrato que deve ser respeitado. A ação também levanta a questão quanto à votação que ocorreu na Câmara Municipal de Vereadores de Paraíba do Sul não passou pelos tramites legais.
Votaram a favor do projeto sugerido pela prefeitura os vereadores Maninho Madalena, Jarbas, Francisco da Saúde, Diogo Jacaré, Cici e Claudão do Povo, presidente do legislativo sul-paraibano. Votaram contra os edis Dedé, Edilson Gomide, Tiago Martins, Marquinho Carismático e Mário Sérgio.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
728x90
3 Tenis 189