Sonho realizado: Capela de São José de Chiador, enfim reformada

Após união da comunidade por restauração, missa e festa marcam retomada das atividades religiosas

Chiador - (Cotidiano) - Quarta, 11 de Março de 2020 às 07:00 horas.

  Sonho realizado: Capela de São José de Chiador, enfim reformada

A iniciativa pela reforma e restauração da Capela de São José de Chiador, que fica próxima ao distrito de Parada Braga, em uma estrada que dá acesso à lagoa de Furnas, partiu do grupo Amigos do Bar do Pedro, em Chiador-MG, liderados por Marcelo Lemos de Oliveira e Claudemir Bevilaqua da Silva, com apoio da comunidade, dos frequentadores do lago da usina de Simplício, alguns empresários de Três Rios, médicos de Três Rios e Nova Friburgo, entre eles Dr. Maurício Tarrago, Dr. Vinícius Bonfante, Dr. José Carlos Lima, entre outros abnegados católicos, que abraçaram a causa que, acima de tudo, reaviva ainda mais a fé da comunidade chiadorense.
A arrecadação para ajuda na reforma teve material doado e mão de obra de voluntários aos finais de semana, quando a maioria das pessoas podia ajudar nos trabalhos para revitalização da capela que fica próxima à antiga estação ferroviária.
A transformação do local após a reforma e revitalização tem chamado atenção de quem passa por aquela localidade. A fachada e a parte interna da capela mereceram um carinho especial da comunidade que se mobilizou e mostrou que a união, verdadeiramente, faz a força.
No dia 19 de março, dia dedicado a São José, será realizada uma celebração para marcar o retorno das atividades religiosas daquela paróquia que pertence à Diocese de Juiz de Fora. Serão três dias de celebração e festa.
O grupo imbuído na causa ganhou recentemente o importante apoio do Supermercados Bramil, do Grupo Mil, que está doando material para a pavimentação de todo o trecho, que vai proporcionar um melhor acesso aos fieis, especialmente em dias chuvosos.
"Essa ajuda do Bramil é muito importante e primordial nessa reta final a poucos dias da retomada de nossas atividades religiosas e de nossos festejos em homenagem ao nosso padroeiro", reafirma Marcelo Lemos de Oliveira.
Segundo um dos coordenadores da reforma e reestruturação da capela, a comunidade católica chiadorense está sensibilizada com o que foi feito por todos os voluntários e doadores de material, dedicando agradecimento especial ao casal Joaquim Augusto de Campos e Lucinda Idalina C. de Campos, que doaram o terreno onde foi erguida a capela há quase 100 anos.

Confira a programação da Solene Festa de São José:

19 de março (quinta-feira)
18h - Dia de São José - Missa e Adoração do Santíssimo Sacramento em Chiador Estação
20 de março (sexta-feira)
19h - Oração do Santo Terço da Família
21 de março (sábado)
16h - Encontro e Benção dos Barqueiros, Cavaleiros e Ciclistas
17h - Celebração da Santa Missa
18h30 - Show de Prêmios
20h - Grandioso Leilão de Prendas (Barracas com vários caldos, doces, Pastéis, e refrigerantes)
22h - Show com a dupla Zé Heleno e Roberto
Expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade