Superintendência de Juventude realiza uma das maiores Mostras Culturais Estudantis de Paraíba do Sul

Paraíba do Sul - (Cultura) - Sábado, 17 de Agosto de 2019.

Superintendência de Juventude realiza uma das maiores Mostras Culturais Estudantis de Paraíba do Sul

Paraíba do Sul vivenciou na última quarta-feira (14), uma das maiores Mostras Culturais Estudantis de sua história. O evento foi promovido pela Superintendência de Juventude, e contou com a presença de centenas de jovens. Titulada “Mostra Cultural Jovens com Talento”, o objetivo central da iniciativa foi mostrar a sociedade o quanto nossos jovens são talentosos e precisam de reconhecimento e prestígio.
Cada escola e segmento de representatividade estudantil organizou uma apresentação cultural, como dança teatro, entre outras. O Coral Municipal Lucília Guimarães Villa-Lobos apresentou três canções para abrir o evento. Em seguida, jovens do curso de Liderança Juvenil (CLJ) da Matriz de São Pedro e São Paulo encenaram uma passagem bíblica. O grupo Kadoshi, da Igreja Batista, fez uma belíssima apresentação de dança, que falou sobre a língua de sinais, mostrando a importância do respeito aos surdos e mudos.
O quarto grupo a se apresentar foi o Colégio Estadual Lions Clube de Paraíba do Sul, com quatro mulheres que cantaram uma música gospel. O Colégio Estadual Monsenhor Francisco fez uma interpretação teatral com uma paródia cômica do clássico “Romeu e Julieta”, arrancando risos de toda plateia.
Os alunos da Escola Municipal Horácio de Mello animou os presentes com clássicos do sertanejo universitário, montando uma banda com instrumentos profissionais e fazendo coro da plateia. Os alunos do Tim Lopes cantaram a música gospel “Raridade”, além de entoarem músicas clássicas no saxofone.
Com torcida forte e muito animada, o projeto “Negro Sim “levou a arte da capoeira ao palco, com dois dançarinos mirins, deixando a torcida totalmente eufórica e encantada com o talento dos jovens, que demonstraram grande habilidade em performance.
O Colégio Estadual Maria Zulmira Torres, que ganhou o prêmio com a maior torcida, levou com uma apresentação de dança solo de hip hop. Com uma torcida organizada e enorme, a escola levou um vale para 50 alunos passarem um dia no Sítio Anjo da Guarda, localizado na Estrada da Palestina, no Limoeiro.
A Escola Municipal Condessa do Rio Novo também agitou a plateia, com uma apresentação de dança pop. O segmento de Matriz Africana levou jovens talentosos e a arte do carnaval. A Escola Municipal Andrade Figueira fez uma apresentação de dança diversificada, mostrando a diversidade dos alunos que estudam na instituição, consagrando-se vice-campeã da maior torcida.
O Colégio Estadual Barão de Palmeiras, que ficou em segundo lugar com a maior torcida, apresentou uma dança funk com duas dançarinas. O CIEP ofereceu uma belíssima apresentação de dança com viés cultural e o Colégio Estadual Bezerra de Menezes finalizou a noite com um grande Coral de 76 alunos cantando “Meu Abrigo”, da Banda Melin.
O evento contou com a presença do prefeito, Doutor Alessandro, do vereador Maninho Magdalena, do Superintendente Municipal de Juventude, André Salgueiro, da Deputada Estadual Juvenil, Silvana Lasnor, do Mister e Miss Paraíba do Sul, além de presidentes de grêmios estudantis, representantes dos segmentos de juventude da cidade, professores, diretores e várias autoridades.
“A gente consolida a Mostra Cultural com o propósito inicial, que é mostrar que nossos estudantes possuem muito talento e precisam ser vistos, respeitados e valorizados. O evento superou todas as expectativas e nos mostra que estamos no caminho certo e que devemos incentivar outras ações como esta.” – disse André Salgueiro, superintendente de juventude.
 

Por Redação

Publicidade
4 itens por 199
160X600jpg