Teatro Celso Peçanha apresenta Lições de Amor

Espetáculo tem cunho espiritual e aborda temas diversos de grande importância

Três Rios - (Cultura) - Quinta, 29 de Agosto de 2019.

Teatro Celso Peçanha apresenta Lições de Amor

Teatro Celso Peçanha recebe neste sábado (31) a peça Lições de Amor, apresentada pela Cia Teatral Milênios, da cidade de Marataízes, no Espírito Santo. A apresentação acontece às 20h e o ingresso custa R$ 60 no dia, e R$ 30 para meia ou compra antecipada. Ingressos com desconto podem ser adquiridos nas Casas Espíritas e também na Livraria Espírita Francisco Cerqueira, na Rua Dr. Walmir Peçanha, nº 145, no Centro de Três Rios. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (24) 2252 0230 ou 2252 0232.

A peça Lições de Amor é de autoria e direção de Luciano Pereira. Teve a sua estreia no dia 24 de abril de 1993, em Cachoeiro de Itapemirim-ES, e, desde então, já percorreu o Brasil apresentando-se em diversas Cidades e Estados, em importantes Teatros como: Teatro Amazonas, Teatro da Universidade Federal de Cuiabá, Teatro Vannucci, Teatro Miguel Falabella, dentre outros tantos importantes no nosso País. Participou, ainda, de diversas campanhas sociais, destinando a bilheteria para obras filantrópicas de naturezas peculiares, cumprindo o papel solidário e atendendo a diferentes necessidades, em diferentes lugares do Brasil, como Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Distrito Federal, contabilizando mais de 1000 apresentações, atingindo a casa de 200 mil espectadores.

Lições de Amor completou 26 anos de trajetória em abril de 2019. A Companhia prepara-se para apresentações nos Estados Unidos, ainda este ano. O elenco atual é formado por artistas que residem na cidade litorânea de Marataízes, no sul do Estado. São eles: Fábio Rocha, Glícia Fornazier, Tabatha Gil e Luciano Pereira, que se desdobram em vários personagens para interpretarem as situações abordadas na peça, os quais transitam entre a vida terrena e o plano espiritual. O som e a luz ficam a cargo de Celson Junior.

Sobre a peça: Espetáculo inspirado nas Obras Básicas de Allan Kardec. Retrata o plano espiritual, mostrando em quadros diversos temas como: aborto, drogas, suicídio, afinidades e desavenças entre os seres, necessidade da caridade, reencarnação, dentre outros.

É um espetáculo de cunho espírita que mostra a alma como ser imortal a caminho da evolução moral, porém não impõe, no palco, dogmas religiosos, e, sim, leva o público à reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida, em suas diferentes abordagens: Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos? É possível reencontrar pessoas que já se foram e reconhecê-las afetivamente? Os nossos problemas terrenos são levados para o outro plano, ou, eles se extinguem com a morte?

O espetáculo mostra, ainda, o caminho evolutivo da alma e a presença constante de Deus em qualquer situação das nossas vidas. Lições de Amor é uma peça que, de maneira simples, toca os corações que presenciam o desenrolar de suas cenas, trata de assuntos profundos da existência humana, apresentados em cenas repletas de verdade e emoção.

Por Zeca Lima

Publicidade
728x90
160X600jpg