“Tom na Fazenda” recebe Prêmio de Melhor Espetáculo de 2019 pela APCA

Três Rios - (Cultura) - Quinta, 12 de Dezembro de 2019.

 “Tom na Fazenda” recebe Prêmio de Melhor Espetáculo de 2019 pela APCA Rodrigo Portella quando recebeu o prêmio Shell ano passado

O espetáculo teatral "Tom na Fazenda", dirigido pelo trirriense Rodrigo Portella, conquistou nesta segunda-feira (9) o Prêmio de Melhor Espetáculo de 2019 pela Associação Paulista de Críticos de Artes - APCA. A peça teve uma única apresentação em maio, no Teatro Celso Peçanha, em Três Rios.
Os melhores de 2019 em dez diferentes áreas da crítica na cultura foram eleitos em assembleia pela APCA no Sindicato dos Jornalistas do estado de São Paulo.
Neste ano a diretoria ofereceu o Prêmio Especial da APCA para a atriz Fernanda Montenegro, por seu protagonismo na defesa da liberdade de expressão, representatividade e contribuição inequívocas em quatro categorias das artes contempladas pelo troféu: Cinema, Literatura, Teatro e Televisão.
A cerimônia de entrega do Prêmio APCA está marcada para o Teatro Sérgio Cardoso, na Bela Vista, na capital paulista, em 17 de fevereiro de 2020, ano em que a entidade realiza sua 63ª premiação.
Em março de 2018, pelo mesmo espetáculo, Rodrigo Portella recebeu o prêmio mais importante do teatro brasileiro, como melhor diretor, na 30º edição do Prêmio Shell de Teatro, concedido aos melhores do ano no circuito profissional no Rio e São Paulo.
 

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250