Três Rios é destaque em relatório da Firjan com números positivos na geração de emprego

Três Rios - (Economia) - Sábado, 15 de Junho de 2019.

Três Rios é destaque em relatório da Firjan com números positivos na geração de emprego

O município de Três Rios tem alcançado saldos positivos na geração de empregos. De janeiro a dezembro do ano passado, por exemplo, a cidade registrou 7.131 empregos formais, de acordo com último levantamento do Ministério do Trabalho.
Os números também são positivos para a abertura de novas empresas. Nos últimos dois anos, 1.456 empresas foram abertas no município, segundo dados da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro. O resultado é fruto do trabalho da Prefeitura de Três Rios, que elaborou uma série de estratégias para atrair empresas dos diversos segmentos para se instalarem na cidade com foco na geração de emprego e renda. A agilidade no processo burocrático para abertura das empresas também é fator importante para esse resultado positivo. Um exemplo é a rápida emissão do alvará de funcionamento. Em apenas 48 horas a Prefeitura emite o documento para os novos empreendimentos.
A instalação de novas indústrias também vem proporcionando importantes avanços no desenvolvimento econômico de Três Rios. A chegada de empresas como a Greenpeople, Hocus Pocus, YD Group, Geanone e GE Celma estão alavancando a geração de emprego. O setor industrial responde por 30,9% dos empregos gerados este ano no município.
Além disso, Com foco na mobilidade urbana e no transporte ferroviário, a T'Trans vai ativar a fábrica de vagões e investir em nova tecnologia para produção de ônibus rodoviário elétrico. A empresa irá ampliar a atuação de sua base industrial no município de Três Rios com investimento de aproximadamente R$ 50 milhões em máquinas e tecnologia, gerando cerca de 700 novos empregos, podendo fabricar até 400 ônibus elétricos rodoviários no município.
O setor da agricultura e do turismo também estão no planejamento de desenvolvimento econômico do município.
Projetos como o Trem Rio Minas, rafting e incentivo à agricultura familiar vão gerar excelentes frutos.
"Desde o início do primeiro ano de governo, estamos empenhados em ações para ampliar a geração de emprego e renda, buscando atrair empresas de diversos segmentos. Para o próximo ano, a expectativa é que novas empresas venham para Três Rios, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da nossa região", destacou o prefeito Josimar Salles.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199