Três Rios: Idosos e profissionais de saúde começam a ser vacinados contra a gripe

Três Rios - (Saúde) - Terça, 24 de Março de 2020 às 07:00 horas.

 
Ao contrário do que noticiamos no sábado (21), segundo informações passadas pela Secretaria de Saúde do município, a vacinação contra a gripe em Três Rios teve início, em ordem alfabética, nas seguintes localidades: Barros Franco, Bemposta e Boa União.
Segundo a informação repassada na sexta-feira (20) pela Prefeitura, a vacinação dos idosos aconteceria no Colégio Walter Franklin, no Centro, das 8 às 16h, porém, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, para evitar que idosos saiam às ruas e façam aglomerações nas unidades de saúde, no sábado foi anunciada a mudança no cronograma de vacinação.
Até a finalização da vacinação nos dois bairros e no distrito, em breve a Prefeitura anuncia quais serão as demais localidades a serem atendidas.
Os profissionais de saúde estão sendo vacinados no Posto de Saúde Central, na Rua da Maçonaria, das 8 às 13h.
Vale ressaltar que o Ministério da Saúde disponibilizou um primeiro lote das doses para atender, inicialmente, aos profissionais de saúde e idosos.
A Secretaria de Saúde esclarece que a vacina contra gripe H1N1, não protege contra o Novo Coronavírus (COVID-19).
A equipe de vacinação da Secretaria de Saúde está junto com as equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS), de cada bairro, vacinando os idosos em suas residências.
Segundo a Secretaria de Saúde do município, todas as decisões e medidas estão sendo adotadas com base na disponibilidade dos lotes de vacinas, insumos e orientações epidemiológicas do Ministério da Saúde.

Por Redação

Publicidade