Três Rios realiza fórum de meio ambiente e avança na agilidade do licenciamento ambiental

Três Rios - (Meio Ambiente) - Sexta, 06 de Dezembro de 2019.

Três Rios realiza fórum de meio ambiente e avança na agilidade do licenciamento ambiental

A Prefeitura de Três Rios, em parceria com o Sebrae, promoveu nesta quinta-feira (5) o 3º Fórum de Licenciamento Ambiental. O evento, que aconteceu no auditório da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), trouxe informações sobre a importância do licenciamento e da desburocratização do processo para a regularização das empresas.
Durante todo o dia, os participantes assistiram a palestras com especialistas da área. Foram abordados as inovações e a gestão de resíduos sólidos; o licenciamento ambiental no INEA e as perspectivas no âmbito federal; e apresentadas as inovações do Novo Licenciamento Ambiental de Três Rios.
O município de Três Rios será o primeiro do estado do Rio de Janeiro a criar e implementar o licenciamento ambiental simplificado para concessão de licenças ambientais de operação, instalação e funcionamento.
"Nossa preocupação é criar um ambiente favorável para a atração de investimentos visando não somente o desenvolvimento econômico, mas também sustentável. Com o apoio do Sebrae, estamos trabalhando para desburocratizar o licenciamento ambiental, tornando mais rápido o processo para abertura de empresas em nossa cidade", disse o prefeito Josimar Salles durante o evento.
Participaram ainda do fórum a secretária municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Alice Hagge; o secretário municipal de Indústria e Comércio, Ricardo Rocha; o superintendente do INEA da Região Piabanha, Edmardo Campbell; o gerente regional do Sebrae, Jorge Pinho; o presidente da Asea Centro-Sul, Getúlio Junior; o vereador Luiz Alberto; entre outras autoridades.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
1200x628jpg
B03 - 300x250