Três Rios recebe a maior produtora e exportadora de frutas cristalizadas da América Latina

Três Rios - (Economia) - Quarta, 07 de Novembro de 2018.

Três Rios recebe a maior produtora e exportadora de frutas cristalizadas da América Latina

O prefeito de Três Rios, Josimar Salles, se reuniu nesta segunda-feira (5), com o diretor da empresa Giannone & Cia Ltda, Milton Miguel Giannone. A fábrica de frutas cristalizadas se instalou no município, com início da produção em junho deste ano, gerando cerca de 110 empregos diretos.
A Giannone & Cia Ltda, instalada no espaço da antiga JBS, produz anualmente 5 mil toneladas de frutas cristalizadas para panetones, além de óleos essenciais naturais cítricos, sendo a maior produtora e exportadora de frutas cristalizadas na América Latina. A unidade que funcionava em Sorocaba (SP) desde a década de 20 foi transferida para Três Rios devido às características favoráveis da cidade.
Com a chegada da indústria em Três Rios, a expectativa é que as frutas utilizadas na fabricação dos produtos sejam adquiridas dos produtores agrícolas da região, fortalecendo a economia local e gerando emprego e renda, de acordo com o diretor Milton Miguel Giannone. "Somos uma empresa dedicada à produção e comercialização de produtos de alta qualidade, destinados às indústrias de panificação, confeitaria, sorveteria e alimentos em geral, visando crescimento, rentabilidade, responsabilidade social e ambiental", disse Giannone.
O prefeito Josimar Salles destacou a importância da instalação da empresa na geração de emprego e renda, uma das principais prioridades do governo.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
728x90
3 Tenis 189