ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Três Rios registra quinto óbito por coronavírus

Prefeitura dá início a barreiras sanitárias nos acessos da cidade

Região - (Saúde) - Sexta, 22 de Maio de 2020 às 19:14 horas.

Atualizado em Sexta, 22 de Maio de 2020 às 19:13 horas.

 

Três Rios registrou o quinto óbito por coronavírus nesta sexta-feira (22). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a vítima é um homem de 84 anos que apresentava comorbidades e estava internado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição.

O quarto óbito tinha sido registrado nesta quinta-feira (21). Trata-se de homem de 90 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição.

Segundo o último boletim da prefeitura, 203 casos foram confirmados na cidade. Das 203 confirmações, 88 pacientes estão recuperados.

Barreiras sanitárias

Nesta sexta-feira (22), foram iniciadas as barreiras sanitárias nos principais acessos da cidade. Os motoristas e demais ocupantes de veículos que entrarem na cidade passarão por averiguação de possíveis sintomas de Covid-19. De acordo com a prefeitura, alguns acessos secundários serão obstruídos por barreiras.

As entradas não serão fechadas para moradores de outros municípios. Caso seja detectado algum sintoma, o ocupante do veículo, mediante comprovação de residência na cidade, será encaminhado para o Centro de Triagem.

Três Rios (dados de 22/05)

Pacientes curados: 88
Casos confirmados: 203
Óbitos em análise: 0
Óbitos confirmados: 5

Paraíba do Sul muda local de atendimento a casos de Covid-19

A prefeitura de Paraíba do Sul transferiu para o Hospital Nossa Senhora da Piedade (HNSP) um dos o centro de referência no combate ao novo coronavírus que funcionava na UBS Palhas.

De acordo com a administração municipal, a centralização dos atendimentos na parte externa do Hospital Nossa Senhora da Piedade se deve a um novo protocolo de atendimentos, que preconiza que todos os pacientes sintomáticos que passam pela triagem tenham direito a exame de radiografia de tórax, para melhores condições de diagnóstico.

Além disso, o HNSP conta um laboratório próprio, o que facilita o atendimento caso o médico julgue necessário realizar teste rápido no paciente.

O Hospital funciona 24h e todos os pacientes suspeitos ou confirmados que necessitem de atendimento devem se direcionar a ele.

A prefeitura lembra que, para casos de emergência e impossibilidade de locomoção, o município conta com uma ambulância exclusiva para pacientes suspeitos ou confirmados com o novo coronavírus, que pode ser acionada através do SAMU, no número 192.

Paraíba do Sul (dados de 22/05)

Pacientes curados: 56
Casos confirmados: 121
Óbitos em análise: 0
Óbitos confirmados: 5

Sapucaia (dados de 21/05)

Pacientes curados: 26
Casos confirmados: 97
Óbitos em análise: 2
Óbitos confirmados: 6

Comendador Levy Gasparian (dados de 22/05)

Pacientes curados: 1
Casos confirmados: 3
Óbitos em análise: 0
Óbitos confirmados: 0

Areal (dados de 21/05)

Pacientes curados: 7
Casos confirmados: 17
Óbitos em análise: 1
Óbitos confirmados: 1

Miguel Pereira (dados de 21/05)

Pacientes curados: 11
Casos confirmados: 15
Óbitos em análise: 1
Óbitos confirmados: 2

Por Redação

Publicidade