ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Três Rios tem 7 pré-candidatos a prefeito do município

Três Rios - (Política) - Sábado, 19 de Setembro de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Sexta, 18 de Setembro de 2020 às 20:49 horas.

  Três Rios tem 7 pré-candidatos a prefeito do município Jorge Almeida e Valéria Ragazzi são pré-candidatos do DC


Na edição desta sexta-feira (16), noticiamos, equivocadamente, que Três Rios teria 6 candidatos a prefeito, quando que, na verdade são 7 candidatos.
Pelo partido Democracia Cristã, o pré-candidato Jorge Almeida, presidente do partido no município, é um dos postulantes ao executivo municipal, tendo como pré-candidata a vice-prefeita, Valéria Ragazzi. Os nomes dos pré-candidatos não foram publicados em nossas edições.
A convenção do DC aconteceu no dia 31 de agosto, conforme edital publicado na página 6 da nossa edição do dia 12 de agosto.
As convenções partidárias foram encerradas na última quarta-feira (16) e apenas o pré-candidato Josimar Salles, atual prefeito do município, ainda não divulgou seu pré-candidato a vice-prefeito.
Através de uma live ontem, o pré-candidato Fabiano Oliveira divulgou o nome do pré-candidato a vice-prefeito de sua chapa. O professor e militar do Corpo de Bombeiros, Cláudio Bonfante, foi o escolhido.
A próxima etapa é o registro dos nomeados junto à Justiça Eleitoral, com prazo até o dia 26 de setembro.

Outras datas do calendário eleitoral:

27 de setembro: Início da Propaganda Eleitoral (inclusive na internet).
9 de outubro: Início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o primeiro turno.
15 de novembro: 1º turno das eleições.
20 de novembro: Início da propaganda no rádio e televisão para o segundo turno.
29 de novembro: 2º turno das eleições.
15 de dezembro: Último dia para entrega das prestações de contas.
18 de dezembro: Prazo final para diplomação dos eleitos.

Erramos, reconhecemos e reafirmamos nosso compromisso com a verdade

Diante do exposto através das redes sociais pelo pré-candidato a prefeito do município de Três Rios, Jorge Almeida, que tem como pré-candidata a vice-prefeita Valéria Ragazzi, pelo partido Democracia Cristã (DC), cuja convenção aconteceu no dia 31 de agosto, o ENTRE-RIOS JORNAL vem a público retificar nossas matérias sobre os pré-candidatos à Prefeitura de Três Rios, que não são "seis", como noticiamos em nossa edição desta sexta-feira, 18 de setembro, mas "sete" pré-candidatos; a saber: Alexandre Mauro, Fabiano Oliveira, Joacyr Barbaglio (Joa), Jorge Almeida, Jorge Ribeiro, o atual prefeito Josimar Salles e Luiz Alberto Barbosa são os nomes indicados pelos partidos à eleição em 15 de novembro.
É de bom tom assumirmos publicamente o erro em respeito ao pré-candidato, seu partido e, principalmente à população interessada em nosso futuro político, portanto, nos retratamos assumindo o erro que não tem interferência de qualquer outro candidato ou de seus correligionários, mas, sim, um equívoco que não teve a intenção de desabonar sua conduta, boicotar e muito menos desprezar suas ideologias político-partidárias.
Em nosso planejamento de pauta para expormos os projetos de todos os candidatos ao executivo municipal em matérias futuras até o pleito do dia 15 de novembro, daremos, com igualdade, mesma evidência e visibilidade, direito a que todos exponham seus programas, dentro, claro de limites de texto (quantidade de caracteres) que serão determinados previamente por nossa direção e das regras previstas pela Justiça Eleitoral.
Há 85 anos lidamos com fatos que registramos não só em Três Rios, mas em toda a região, assumindo nosso compromisso diário em publicar a verdade da notícia.
Novamente pedimos desculpas ao pré-candidato e ao partido Democracia Cristã (DC) pelo ocorrido, nos colocando à disposição para mais esclarecimentos.

 

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade