ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Tribuna Livre: Edgar Antunes defende inclusão de atividades voltadas para terceira idade nos bairros

Secretária de Fazenda, Caroline Gorito, faz prestação de contas dos últimos meses de 2020 e anuncia que relatório de transição será concluído nos próx

Três Rios - (Cotidiano) - Quinta, 25 de Fevereiro de 2021 às 07:00 horas.

Atualizado em Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 às 23:37 horas.

  Tribuna Livre: Edgar Antunes defende inclusão de atividades voltadas para terceira idade nos bairros

O terapeuta holístico Edgar Antunes participou nesta terça-feira (23), da primeira Tribuna Livre de 2021. Com 86 anos, o professor de Tai Chi Chuan falou sobre a importância de levar atividades físicas aos bairros do município, e, principalmente, em estimular os idosos a adotarem práticas saudáveis, atuando como tratamento preventivo.

O educador físico, vereador professor Anderson Muriçoca elogiou a iniciativa do terapeuta. “Durante esta pandemia, percebemos o aumento de casos de depressão, ansiedade, dentre outras doenças. Incentivar com estas práticas será crucial para a retomada da saúde preventiva e, por consequência, desafogar as unidades de saúde, já que o idoso estará mais saudável. Coloco-me à disposição para estudar estratégias e viabilizar a inclusão de um núcleo em cada bairro, até porque não existe remédio melhor do que a atividade física”, defendeu o vereador Anderson Muriçoca.

Durante a sessão, os vereadores ouviram também a secretária de Fazenda, Caroline Gorito, que prestou contas sobre o terceiro quadrimestre de 2020, tirando a dúvidas dos vereadores. A representante do Poder Executivo explicou, ainda, que a equipe está finalizando o relatório de transição de governo e, o mesmo também será apresentado na Casa Legislativa trirriense.

O presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Ercules Rodrigues Monteiro – Professor Erquinho – elogiou o trabalho realizado pelo terapeuta holístico Edgar Antunes. “Uma grande iniciativa do senhor Edgar que vem realizando este trabalho de conscientização mental e física há mais de 30 anos. Precisamos incentivar. Quanto à abordagem da secretária Caroline, foi um resumo importante para sabermos a realidade vivenciada pelo município nos últimos meses da gestão passada, mas precisamos esperar a conclusão deste relatório de transição, para termos ciência do que de fato o Poder Executivo encontrou. Assim que o documento estiver pronto, a Casa Legislativa estará de portas abertas para que seja apresentado a toda população”, disse o chefe do Poder Legislativo.

Também presente na sessão, o secretário de Governo, Otorino Bilheri de Sousa, explicou sobre as dificuldades de início de governo, mas garantiu que o município retomará o rumo do desenvolvimento.

Assessoria CVMTR

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação Ass. CVMTR

Publicidade