Trirriense é destaque no Ultraman do Havaí

Três Rios - (Esporte) - Quinta, 19 de Dezembro de 2019 às 12:00 horas.

  Trirriense é destaque no Ultraman do Havaí
Nascido em Três Rios e filho da artista plástica Carmem Medeiros, o atleta Alessandro Medeiros se destacou no 35º Ultraman, realizado na ilha de Kona, no Havaí, nos EUA.
Residindo atualmente em Deerfield Beach, o brasileiro foi escolhido pela organização do evento para participar do desafio que ultrapassa os limites de um ser humano normal. As provas do Ultraman são difíceis mas desafiadoras para o trirriense que está com 49 anos e uma invejável disposição para enfrentar durante três dias, 10 km de nado em mar agitado, percorrer 421 km de bicicleta por sinuosas montanhas e ainda correr duas maratonas (84 km) sob um sol escaldante. A prova realizada entre 29 de novembro e 1º de dezembro reuniu 29 atletas selecionados de várias partes do planeta, inclusive outro brasileiro, para encarar esse desafio que exige resistência física e mental.
Alessandro Medeiros ficou em 13º lugar geral ao concluir o percurso total de 515 km em pouco mais de 32 horas.
No primeiro dia da prova, Alessandro finalizou a natação com o tempo de 3h45m e seguiu para a primeira etapa do percurso de bicicleta, saindo de um calor de 35º C para temperaturas de 14º C na parte dos vulcões na ilha. No segundo dia, a chuva e os ventos complicaram a situação e Alessandro teve um princípio de hipotermia (baixa temperatura do corpo), logo resolvido com o uso de gorro e cachecol.
“Sabia que o dia ia ser longo e a resistência já estava minada”, admitiu o atleta. Com as dificuldades e problema dos dias anteriores, o terceiro dia com a corrida, prova onde o atleta se destaca, ele ficou prejudicado pelo esforço anterior. Mesmo assim, o tempo geral de 32h11m53s e a 13º colocação foram muito comemorados.
Vale ressaltar que ao final das provas do Ultraman, todos os competidores que terminam a competição são homenageados.
Para manter a forma física, o trirriense concilia seu trabalho com os treinos e preparação para as provas que participa e, apesar da idade, sempre se destacando entre os demais atletas. Com informações do site AcheiUSA

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade