Trirriense que coleciona prêmios em festivais vai participar do maior festival de música do Brasil

Três Rios - (Cultura) - Quinta, 22 de Agosto de 2019.

Trirriense que coleciona prêmios em festivais vai participar do maior festival de música do Brasil

O trirriense Gustavo Correa da Silva, de 22 anos, mais conhecido como Boná, que é formado em música pelo curso do maestro Felipe Carretiero e no ano que vem vai tentar a faculdade de canto em Barbacena (MG), vem participando de vários festivais profissionais pelo país e colecionando prêmios, já foram 21.
Cantando desde os 7 anos e tocando violão desde os 12,Boná, que costuma abrir as apresentações da Camerata de Vilões de Três Rios, começou a participar dos festivais estudantis em 2012 e dos profissionais 2014, sendo o primeiro, num total de 15, em Itanhandu (MG).
Tiveram festivais, em que Gustavo foi premiado duas vezes em categorias diferentes e dos prêmios que já trouxe para casa, nove deles são de primeiro lugar por melhor música da noite, três de segundo, cinco de terceiro e quatro de melhor intérprete.
Agora Boná se prepara para se apresentar, nos dias 30 e 31 de agosto, no Fenac – Festival Nacional da Canção, que é o maior do Brasil, que vai acontecer em Nepomuceno (MG). Para tentar a classificação para a segunda fase, Gustavo vai cantar a “Nascentes Filhos e Rios” de Marinho San, que vai se apresentar junto com o trirriense na disputa.
“Sempre quis estar no Fenace ganhar algum prêmio lá vai ser a realização de um sonho. Meu foco é que meu trabalho seja reconhecido, quero um dia poder viver só da música. Hoje dou aula de canto na escola de música do Felipe e minha vida se resume em música”, disse Boná, que mora no bairro Caixa D’ Água.
Sempre convidado para cantar músicas compostas por amigos, só esse ano, Gustavo já participou de três festivais: Anta/Sapucaia (RJ), Pinheiros (ES) e Paracatu (MG) e foi premiado nos três. Em Anta foi segundo e terceiro lugar, em Pinheiros primeiro lugar e Paracatu terceiro lugar e melhor intérprete.
Além do dom de cantar, Boná ainda compõe. São cinco músicas de sua autoria ao lado do amigo e maestro Felipe. “Parar no ar” é canção mais recente lançada por ele, que está disponível no canal Gustavo Boná do Youtube(https://www.youtube.com/channel/UCnm59g2DtRhmeHfFC9P37mw).
O próximo passo do trirriense é se inscrever no The Voice Brasil. Boná está escolhendo uma música que mostre bem seu lado artístico para gravar um vídeo e enviar para a produção do programa.
“Quero aproveitar a oportunidade para agradecer ao Felipe, ele que me colocou nesse caminho, eu sabia que queria música, mas não sabia como fazer para seguir. Fazia barzinho e não pensava que haviam outros meios para viver de música, aí comecei a procurar aulas de canto e violão e encontrei o Felipe, que vemme produzindo há sete anos”, falou Gustavo Boná.

Por Aline Carius

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199