Trirrienses são convocados para Seleção Brasileira de Rugby League e conquistam a vitória

Brasil vence Argentina e se sagra campeão no Rugby League

País - (Esporte) - Quinta, 29 de Novembro de 2018.

Trirrienses são convocados para Seleção Brasileira de Rugby League e conquistam a vitória

O Brasil trouxe para casa uma grande vitória no Rugby no último domingo (25). A conquista foi sobre a velha rival brasileira, a Argentina, em jogo realizado no campo do Clubedo Palmeiras, em São Paulo.
A vitória aconteceu no amistoso do time B masculino e o Brasil venceu com o placar de 38 x 0 sobre a Argentina.
A Confederação Brasileira de Rugby League é membro observadora da Rugby League International Federation, da Federação Latino-Americana de Rugby League e associada ao Latin Heat Australia.
Foi através da Confederação Brasileira de Rugby League que o time do Três Rios Rugby participou de várias seletivas de eventos durante o ano, o que resultou em dois atletas convocados para a Seleção Brasileira pelo técnico inglês Daniel Pollard e seu assistente sul-africano, JacoNotha, sendo os trirrienses Daniel Brito (Daniel Fumaça) e Marcos Matioli.
Para o atleta Daniel Fumaça as disputas foram acirradas: “Foi bem truncado o começo e como meu posicionamento do jogo é contra adversários mais pesados e serve para abrir caminho, entrei no meio do primeiro tempo e ainda a Argentina não havia passado do meio do campo e quando passou o Marcos Matioli segurou o adversário que foi impedido de pontuar. Depois do segundo tempo percebemos que a Argentina começou a ficar sem gás e nós trabalhamos nossa linha e obtivemos a vitória para casa”, destacou ainda o jogador.
“Essa foi uma conquista extraordinária para nossa cidade, região e esporte uma vez que o rugby não tem ainda qualquer apoio e em menos de dois anos de existência o time já tem um título no feminino da série B, um vice campeonato masculino da série B e um 4° lugar no masculino da série A. E agora dois atletas da nossa cidade, trirrienses mesmo de nascimento na seleção brasileira de Rugby League masculina. Os feitos de Daniel Fumaça e Marcos Matioli hoje despertam a curiosidades de grandes times de Rugbyno Brasil a fora”, destacou Yuri Sánchez, presidente do Três Rios Rugby, ao comentar sobre a conquista da seleção brasileira com participação de dois trirrienses na equipe.
A seleção brasileira agora descansa e a partir de fevereiro já começa o calendário dos novos jogos. A seleção carioca de Rugby ainda terá amistosos até o final de 2018.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação Três Rios Rugby

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
200 produtos com 50OFF - 300x250