Troféu Rio de Janeiro: judoca trirriense vence quatro lutas

Três Rios - (Esporte) - Quarta, 09 de Outubro de 2019.

Troféu Rio de Janeiro: judoca trirriense vence quatro lutas Luís Filipi (ao centro) é abraçado por outros judocas da competição, no Rio

No último final de semana, nos dias 5 e 6 (sábado e domingo), na Arena da Juventude, no Parque Olímpico de Deodoro, no Rio, aconteceram o Troféu Rio de Janeiro e o Circuito Rio de Janeiro (5ª etapa) com a participação de quase 500 judocas (masculino e feminino) nas categorias Sênior, Sub-21, Sub-18 e Sub-15, além de Veteranos e do Judô para Todos
O judoca trirriense Luiz Filipi dos Santos (da equipe do CR Flamengo), de 22 anos, participou do Troféu Rio de Janeiro na categoria -100kg, com destaque para as quatro lutas das quais participou; todas vencidas por ippon.
O Instituto Reação e a equipe Leonardo Lima de Judô foram melhores no Troféu Rio de Janeiro, enquanto Flamengo e Judô Pinheiro levaram os títulos no Circuito.
No Troféu Rio de Janeiro, que contou pontos para o Circuito Estadual de 2019, a agremiação campeã foi o Instituto Reação, que anotou 27 medalhas de ouro, 10 pratas e 18 bronzes. Já o vice-campeão foi o Flamengo, com 11 ouros, nove pratas e 13 bronzes, ao passo que a UMBVAS – parceria formada entre e Umbra e o Vasco da Gama – marcou seis ouros, cinco pratas e sete bronzes.
A equipe campeã do interior foi a Equipe Leonardo Lima de Judô, com três ouros, quatro pratas e um bronze. O Instituto Santa Cruz – três ouros, três pratas e um bronze – e o Judô Fragoso – dois ouros, uma prata e um bronze – ficaram, respectivamente, com a segunda e terceira colocações do interior.
Na 5ª etapa do Circuito Rio de Janeiro, o Flamengo foi coroado campeão: o clube anotou 11 medalhas de ouro, seis de prata e sete de bronze. O vice-campeonato coube à Equipe Pupo de Judô, com sete ouros, uma prata e um bronze. A Associação Nagai fechou o pódio do ranking: foram quatro ouros, uma prata e três bronzes.
Na disputa do interior, o Judô Pinheiro marcou 15 ouros, 10 pratas e oito bronzes, consagrando-se, assim, campeão. O Judô Fragoso – oito ouros, duas pratas e três bronzes – e a Equipe Leonardo Lima de Judô – cinco ouros e uma prata -, respectivamente, cravaram vice-campeonato o terceira colocação.
Em Brasília, durante o Troféu Brasil, no dia 22 de setembro, o judoca Luiz Filipi (CR Flamengo) ficou em quinto lugar (Sênior Masculino Meio-Pesado, -100kg). Nas oitavas de final o trirriense venceu Lucas Leandro (Judô em Movimento), mas, nas quartas de final ele foi derrotado pelo judoca André Humberto (Minas Tênis Clube). Com informações da FJERJ

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
3 Tenis 189