Turma da Guardam Mirim Ambiental de Miguel Pereira visita Gruta dos Escravos

Miguel Pereira - (Educação) - Quarta, 14 de Novembro de 2018.

Turma da Guardam Mirim Ambiental de Miguel Pereira visita Gruta dos Escravos

Os alunos do curso da 1ª Turma da Guarda Mirim Ambiental foram em conjunto com a Secretaria de Meio Ambiente até a Gruta dos Escravos conhecer o patrimônio ecológico do município e saber um pouco mais sobre a preservação ambiental.
O projeto teve início neste ano e a escola escolhida para acolher o projeto de primeira turma foi a Escola Municipal Francisco Costa, com alunos do 8º ano.

Primeira Guarda Mirim Ambiental de Miguel Pereira
O primeiro curso de Guarda Ambiental Mirim teve início em setembro, com alunos da Escola Municipal Francisco Costa, em São José das Rolinhas.
O curso teve a duração de dois meses e contou com a participação de mais de 100 alunos do 7º, 8º e 9º ano com idades de 13 a 20 anos.
O objetivo do projeto é estimular o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como: disciplina, hierarquia, consciência ambiental, ética, cooperação mútua, cidadania e também noções básicas de primeiros socorros, motivação, legislação ambiental, fauna, flora, fiscalização ambiental, sustentabilidade entre outros.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade
728x90
3 Tenis 189