Unimed Três Rios promove o plantio de 94 mudas de árvores

Três Rios - (Meio Ambiente) - Quarta, 23 de Outubro de 2019.

Unimed Três Rios promove o plantio de 94 mudas de árvores Alguns colaboradores da Unimed promovem plantio de mudas

Na última semana, colaboradores da Unimed Três Rios realizaram o plantio de 94 mudas de árvores em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura. A iniciativa é uma cooperação ao Programa Carbono Neutro, desenvolvido pela Unimed do Brasil e que visa contribuir para preservação do meio ambiente e diminuir os excessos das emissões de gases de efeito estufa.
Com a ação, a Unimed Três Rios neutralizou todo o CO2 que produziu no ano de 2018. A quantificação foi feita por uma calculadora específica para identificar as emissões de gases – baseada no GreenhouseGasProtocol, pois permite que cada cooperativa do Sistema Unimed produza seu inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa (IEGEE), identificando e quantificando suas emissões. Isso possibilita o monitoramento e a definição de metas de mitigação ou planejamento de neutralização.
Lançado em 2011, o Programa Carbono Neutro tem como finalidade reduzir o aumento excessivo dos gases do efeito estufa (CO2, CH4, N2O, HFCs, PFCs, SF6) por meio da gestão de baixo carbono nas operações das Unimeds.Uma empresa é neutra em carbono quando todas as emissões de gases de efeito estufa provenientes de sua atividade são devidamente quantificadas e há uma ação de compensação ambiental na mesma proporção.
A neutralização é uma ação voluntária de responsabilidade
socioambiental para empresas e pessoas conscientes sobre o problema das
mudanças climáticas e visa viabilizar projetos de desenvolvimento sustentável, além de educar e sensibilizar o público envolvido sobre causas e consequências de mudanças climáticas.
No caso do plantio de árvores, os benefícios vão desde a neutralização da emissão de carbono até a contribuição para retenção de água nas encostas, regularização de cursos hídricos, manutenção dos ecossistemas e de um clima bem mais ameno. Estudos revelam que a cada tonelada de emissão de Gás Carbônico (CO2) é necessário o plantio de cerca de sete árvores para que o planeta não sofra os danos causados por esta emissão. Assessora Unimed


Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Ass. Unimed

Publicidade
160X600jpg