V Feira dos Artesãos em Miguel Pereira na Fenart

Miguel Pereira - (Entretenimento) - Sábado, 11 de Maio de 2019.

V Feira dos Artesãos em Miguel Pereira na Fenart

O Pavilhão Juscelino Kubitschek – a Fenart - recebeu nos dias 3, 4 e 5 de maio a 5ª Edição da Feira dos Artesãos de Miguel Pereira. O projeto, que já é um grande sucesso, entrou para o calendário cultural e turístico da Prefeitura de Miguel Pereira, com mais de 250 artesãos cadastrados e cerca de 150 expositores em cada feira, que acontece sempre no primeiro final de semana de cada mês.
A feira recebe artesanatos ricos em qualidade, diversidade e criatividade incentivam os turistas a conhecer o que nossa cidade produz e consumir produtos locais. Além disso, uma outra área de destaque na feira vem sendo o setor de alimentação artesanal, provocando naqueles que visitam a Fenart, o desejo de experimentar os deliciosos quitutes que são expostos, incluindo duas produtoras de cerveja artesanal produzidas no município.
Além do artesanato e gastronomia, que vem sendo ponto alto nas feiras, o palco do pavilhão se tornou espaço para outras artes. O Palco da Cultura, recebeu nesta edição o Coral Amigos do Rotary, do Rotary Club de Miguel Pereira, sob a regência do Maestro Gabriel Vianna, apresentou um espetáculo inesquecível, emocionando a todos os presentes.
O prefeito André Português visitou a feira e falou sobre a importância de manter as tradições do município, através do artesanato. “São verdadeiras obras primas que estamos vendo em cada edição. Produtos feitos artesanalmente, com muito amor e dedicação depositado por cada artesão. A feira vem ganhado uma visibilidade e proporção muito boa, atingindo nossa meta e se tornando referência no turismo.”

Ação inédita no município

Nos dias 14 e 15 de maio, os artesãos que desejarem, podem se inscrever para participar do Programa de Artesanato Brasileiro, na Fenart, com palestra a partir das 10h e cadastramento a partir das 11h.
Cada artesão deverá levar: 01 foto 3x4, cópias de comprovante de residência, RG e CPF, produtos finalizados (podem ser cadastrados até 3 diferentes técnicas) e 01 peça inacabada para finalização no local.

Datas das futuras feiras na Fenart:
Junho - 21, 22 e 23
Julho - 5, 6 e 7
Agosto - 2, 3 e 4

Por Redação

Crédito da Foto: divulgação PMMP

Publicidade
1200x628jpg
3 Tenis 189