Valença faz parceria com Cooperval e garante alimentação balanceada para escolas

Valença - (Cotidiano) - Quinta, 26 de Setembro de 2019.

Valença faz parceria com Cooperval e garante alimentação balanceada para escolas

A Cooperval, Cooperativa de Agricultura Familiar de Valença, vencedora da chamada pública realizada pela Prefeitura Municipal de Valença, já abastece 100% da rede Municipal e Estadual de Ensino local. Atualmente são 46 produtores, que formam a cooperativa. Um número que, segundo a diretoria, já está em vistas de aumento. São entregues semanalmente uma variedade de produtos, entre hortaliças, legumes e frutas, como tomate, abobrinha, aipim, batata-doce, banana, pokan, que fortalecem a merenda escolar da rede Municipal de Ensino.
Para o município, a renda que a prefeitura garante ao produtor local, fica na cidade, através do consumo de bens e serviços, gerando o desenvolvimento econômico. Trata-se de um círculo do qual todos são beneficiados.
“O trabalho é árduo, porém muito gratificante Com a parceria real e efetiva da Prefeitura podemos contribuir com o desenvolvimento do município e com a qualidade da alimentação das nossas crianças. Temos um ótimo relacionamento com os órgãos municipais. Por meio de um diálogo produtivo com a coordenação de merendas, formamos um cardápio conjunto e balanceado. Junto à secretaria de Agricultura, conseguimos a assistência de um trator, que realiza o escalonamento entre as propriedades dos associados”, declara a diretora administrativa financeira da Cooperval, Denise Vargas.

 

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
728x90
160X600jpg