Vereadores acompanham ações de combate à dengue no município

Três Rios - (Saúde) - Sábado, 29 de Dezembro de 2018.

Vereadores acompanham ações de combate à dengue no município

Diante dos relatos de casos de dengue e chikungunya em Três Rios, os vereadores Josimar Ribeiro Alves (Zimar) e Nilcélio Sá estão acompanhando as ações do Poder Executivo para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti.
Nesta quinta-feira (27), o presidente da Câmara de Vereadores de Três Rios, Nilcélio Sá, conversou com a secretária de Saúde, Alessandra Ferreira, sobre as notificações de casos de dengue e chikungunya no município.
“A secretária pontuou algumas ações que estão sendo realizadas nos bairros onde foram registrados casos das doenças, mas também reforçou a importância de a população colaborar e eliminar os possíveis focos de reprodução do mosquito. Porque não adianta ter um plano de combate, se os focos permanecem nos terrenos e quintais”, disse o chefe do Poder Legislativo.
Por sua vez, o vereador Josimar Ribeiro Alves (Zimar) está acompanhando juntamente com a equipe de epidemiologia do município, as ocorrências de dengue, zika e chikungunya em Três Rios.
De acordo com o último Levantamento de índice rápido (LIRAa) divulgado, há risco de epidemia no Centro e Ponto Azul. "Estamos tendo relatos de casos no Ponto Azul e no Centro. A partir do surgimento desses casos, mobilizamos a equipe de vigilância para fazer um mutirão contra a proliferação do aedes. No Centro surtiu efeito. No Ponto Azul, a situação está mais complicada, devido à quantidade de borracharias e oficinas na localidade. Por isso precisamos de uma atuação efetiva da população", disse o vereador.
Lembrando que é muito importante eliminar os possíveis focos e, assim, minimizar as chances de procriação do mosquito transmissor da doença. Assessoria CVMTR

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação/ Assessoria CVMTR

Publicidade
AMARO 728x90 17C12
AMARO 300x250_2