Witzel: ‘Aqui não se governa para a próxima eleição, aqui se governa para as próximas gerações’

Governador participou da cerimônia de recondução de cargo do procurador-geral de Justiça

Estado do Rio - (Política) - Terça, 15 de Janeiro de 2019.

Witzel: ‘Aqui não se governa para a próxima eleição, aqui se governa para as próximas gerações’

O governador Wilson Witzel enfatizou, nesta segunda-feira (14), o compromisso de governar para as próximas gerações, durante a cerimônia de recondução de José Eduardo Ciotola Gussem ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro. Ele reforçou a importância do trabalho em harmonia entre os Poderes, respeitando a independência de cada instituição.

"Homens e mulheres comprometidos com o estado democrático de direito e comprometidos com o futuro das próximas gerações vão reerguer o Estado do Rio de Janeiro e darão a resposta à altura daquilo que se espera das nossas instituições. Tenho certeza de que, em breve, nós estaremos recuperando a economia do Estado do Rio de Janeiro, para poder dar ao nosso povo a esperança de um estado melhor. Aqui não se governa para a próxima eleição. Aqui se governa para as próximas gerações", afirmou.

Witzel destacou as parcerias entre todas as instituições para combater problemas como a criminalidade, a corrupção na saúde e os gastos públicos desnecessários. Para isso, a diretriz do governo é colaborar com os demais poderes para recuperar o estado.

"Conclamo que todos nós sejamos severos no gasto do dinheiro público. Vivemos um momento muito difícil no nosso estado e, para resgatar essa dívida, muito deverá ser feito. Não só renegociação da recuperação fiscal, mas também na austeridade do gasto do dinheiro público. Quero simplesmente colaborar. Somos poderes harmônicos, independentes entre si, mas harmônicos. Harmonia significa podermos trocar experiências entre o Poder Judiciário e o Poder Legislativo", disse.

Com mais de 25 anos de atuação na Procuradoria de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem foi reeleito para o biênio 2019-2021. Em seu discurso, ele destacou o compromisso com uma gestão transparente e com o combate à corrupção.

Secom RJ

Por Redação

Crédito da Foto: Carlos Magno

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199