Witzel se reúne com dirigentes empresariais para atrair novos investimentos para o Rio

Estado do Rio - (Economia) - Quinta, 04 de Julho de 2019.

Witzel se reúne com dirigentes empresariais para atrair novos investimentos para o Rio

Com o objetivo de atrair novos negócios para o Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel se reuniu, na tarde da última terça-feira (2), em Lisboa, com os presidentes da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Antônio Saraiva, e da Câmara de Comércio Luso Brasileira, Clovis Martines. O governador e os secretários de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Relações Internacionais, Lucas Tristão, e de Turismo, Otavio Leite, apresentaram o balanço dos 180 dias de gestão do governo e se colocaram à disposição para melhorar o ambiente de negócios e estreitar ainda mais os laços com Portugal.
"Vamos desenvolver, junto com a Firjan, um protocolo de trabalho com as empresas representadas pela Confederação Empresarial de Portugal. São mais de 150 mil empresas. Estamos estreitando os laços entre o Estado do Rio de Janeiro e Portugal, fazendo com que os nossos empresários tenham mais oportunidades de negócios, gerando empregos e renda", afirmou o governador.
Ainda durante à tarde, Witzel se reuniu com o diretor-geral da Startup Portugal, o engenheiro João Borga, para dar efetividade a um acordo firmado entre o programa Startup Portugal e o Estado do Rio, em 2017. O acordo previa a instalação de uma planta operacional e a implementação de políticas públicas voltadas para a atuação de empresas inovadoras.
"Nós capturamos a criatividade das pessoas e ajudamos disponibilizando espaço, e temos tido alguns sucessos nos últimos anos. Com essa iniciativa, geramos mais empregos. São cerca de 150 empresas incubadoras no país, muitas ligadas à criatividade. E queremos levar essa experiência para o Rio", explicou João Borga.
Também participou do encontro a vice-presidente executiva do Rock in Rio, Roberta Medina, que se comprometeu a potencializar essas estruturas e incubadoras, levando atividades culturais e educativas para esses locais.

Parceria com a TAP

Na manhã desta terça-feira, o governador e o presidente da companhia aérea TAP, Antonoaldo Neves, assinaram uma carta de intenções para tornar o Rio de Janeiro ‘stopover’ de voos vindos do país lusitano. Com isso, os turistas europeus que fizerem conexão no Rio, poderão permanecer na capital fluminense de dois a cinco dias, sem custo adicional. A iniciativa tem como objetivo promover o Rio de Janeiro na Europa e aumentar o fluxo de turistas para o estado.

Seminário

Nesta quarta-feira (3), o governador foi convidado para participar e fazer o encerramento do 21° Seminário de Verão da Universidade de Coimbra, que teve entre os temas debatidos nos três dias de evento "Criminalidade Trans Estadual" e "Globalização Financeira", assuntos relevantes para a segurança pública do Estado do Rio de Janeiro. Secom RJ

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Secom RJ

Publicidade
160X600jpg