Workshop de bateria no Bom das Bocas reúne ritmistas, diretores e mestres de Três Rios e região

Três Rios - (Cotidiano) - Terça, 11 de Junho de 2019.

Workshop de bateria no Bom das Bocas reúne ritmistas, diretores e mestres de Três Rios e região

Com a presença de mestre Odilon, que já teve passagem pela União da Ilha, Salgueiro e Beija-Flor, da diretora de chocalho da Unidos de Vila Isabel, Thayane Cantanhêde, do diretor de cuíca da União da Ilha, Ricardo Santana e do diretor de tamborim da Acadêmicos Sossego, Tarcísio Araújo, ritmistas, diretores e mestres de bateria de Três Rios e região participaram do Workshop de bateria no Bom das Bocas.
O evento aconteceu na quadra da agremiação trirriense, que promoveu gratuitamente o Workshop de bateria, para todos os interessados em aprimorar os conhecimentos. E num “aulão” teórico e prático, os participantes de todas as escolas da cidade puderam saber um pouco mais sobre cadências, execução percussiva, trabalho rítmico e a batida “perfeita de cada instrumento”.
“O workshop foi muito importantepara os ritmistas, mestres e diretores do Bom das Bocas edas coirmãs, para aprimoramos nosso aprendizado, saber mais sobre bateria e tirar as duvidas. Foi ótimo ter a presença de mestre Odilon, que é uma enciclopédia de ritmo e sabedoria fora do comum. Thayane,Tarcísio e Santana, também dispensam comentários. Foi muito boa essa iniciativa feita pela nossa escola. Parabéns a todos os envolvidos”, falou o mestre de bateria do Bom das Bocas, Júnior Oliveira.
O Workshop foi dividido em quatro grupos, mestre Odilon, ficou com os interessados em aprender mais sobre caixa de guerra, repinique, surdo, entre outros, Thayane com os queriam saber mais sobre chocolho, Santana com a parte da cuíca e Tarcísio com o tamborim. No final todos se juntaram e uma grande bateria foi feita dando oportunidade para que todos colocassem em prática o que havia apreendido.
“O workshop com o mestre Odilon foi muito produtivo, além da demonstração de diferentes levadas de caixa, tivemos a oportunidade de receber dicas sobre afinação, organização e a oportunidade de ver a maneira correta de se tocar cada um dos instrumentos. Foi uma grande tarde de aprendizado, tanto para aqueles que já tocam a mais tempo, quanto para quem está começando agora”, falou diretor de Carnaval da Mocidade de Vila Isabel e ritmista da Portela, Flávio Roberto.
Mestre Capoeira do Rio de Janeiro, que é o atual diretor de Carnaval do Bom das Bocas, organizou o evento e ao lado de mestre Odilon, comandou a grande bateria formadas por ritmistas, diretores e mestres da verde e branco e demais agremiações de Três Rios.

Por Aline Carius

Publicidade
728x90
B03 - 300x250